quinta-feira, 6 de novembro de 2014

João Jacomel faz palestra sobre Marketing Digital no Interculte

Filas monstruosas e shoppings lotados são alguns dos motivos que fazem muita pessoas desistirem de sair e comprar aquele produto que deseja.

Ainda bem que o mercado eletrônico está ai para acabar com esses problemas. Além de não ter que sair de casa, menos compras por impulso, acesso a produtos difíceis de encontrar e lojas 24 horas online são algumas das vantagens desse “novo velho” mercado.

Esse e outros assuntos foram tema da palestra do professor de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação, João Jacomel que palestrou no Interculte (Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias Educação) da Unijorge na última quinta-feira (30) sobre Marketing Digital.

A palestra aborda principalmente o mundo do E-Marketing, que é a aplicação das técnicas de marteking através dos novos canais online, ou seja, o conjunto de esforços desenvolvidos por uma organização através da internet, das redes móveis ou de outros meios interativos, com o objetivo de comunicar, promover e vender os seus produtos ou serviços.

João Jacomel acredita que conceitualmente o E-marketing pode ser dividido nos 8 P's.

"Precisão, pesquisa, projeto, personalização, propagação, promoção, publicação e produção são fundamentais para fazer sucesso nessa área".

A internet já é a quarta mídia que mais penetra no mundo da publicidade. Atrás apenas da TV aberta, do rádio e dos jornais. A frente de mídias mais antigas como a TV por assinatura e das revistas.


Sem dúvidas, é um mercado que só tende a crescer e que certamente gerará mais empregos e fluxo de renda nos próximos anos.

*Por Hugo Araújo 

0 comentários:

Postar um comentário