Filas monstruosas e shoppings
lotados são alguns dos motivos que fazem muita pessoas desistirem de sair e comprar
aquele produto que deseja.
Ainda bem que o mercado eletrônico
está ai para acabar com esses problemas. Além de não ter que sair de casa,
menos compras por impulso, acesso a produtos difíceis de encontrar e lojas 24
horas online são algumas das vantagens desse “novo velho” mercado.
Esse e outros assuntos foram
tema da palestra do professor de Educação e Tecnologias da Informação e
Comunicação, João Jacomel que palestrou no Interculte (Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias Educação) da Unijorge na última quinta-feira (30)
sobre Marketing Digital.
A palestra aborda principalmente
o mundo do E-Marketing, que é a aplicação das técnicas de marteking através dos
novos canais online, ou seja, o conjunto de esforços desenvolvidos por uma
organização através da internet, das redes móveis ou de outros meios
interativos, com o objetivo de comunicar, promover e vender os seus produtos ou
serviços.
João Jacomel acredita que
conceitualmente o E-marketing pode ser dividido nos 8 P's.
"Precisão, pesquisa,
projeto, personalização, propagação, promoção, publicação e produção são
fundamentais para fazer sucesso nessa área".
A internet já é a quarta
mídia que mais penetra no mundo da publicidade. Atrás apenas da TV aberta, do
rádio e dos jornais. A frente de mídias mais antigas como a TV por assinatura e
das revistas.
Sem dúvidas, é um mercado
que só tende a crescer e que certamente gerará mais empregos e fluxo de renda
nos próximos anos.
*Por Hugo Araújo
0 comentários:
Postar um comentário