segunda-feira, 14 de abril de 2014

Google Glass- A realidade aumentada

1.     

          
             Já pensou ver o passado de um lado e o futuro do outro?  O quanto seria interessante registrar o momento com um simples comando de voz? E ter os aplicativos do seu celular em um óculos? Por mais que isso pareça irreal, hoje é possível. Pode-se afirmar que o futuro já chegou até nós: o novo acessório tecnológico do Google tem o formato de óculos, e promete ser uma revolução para as empresas.
O empresário da Agência Web Print, Wesley Leal, 19 anos, disse: “A Google como sempre vêm inovando e mudando a vida das pessoas, esse novo aplicativo, por exemplo, é muito interessante, pois, além de todas essas vantagens, ainda possui um aplicativo que deixa o motorista alerta contra o sono no trânsito”.
Porém, alguns acreditam ter o lado negativo de toda essa comodidade. A estudante de História do primeiro semestre, da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, Carol Uchôa, 18 anos, declara: “As pessoas hoje em dia já estão acomodadas com tanta tecnologia, usar esse aplicativo para afazeres básicos do dia a dia só seria mais uma desculpa para evitar, ou pelo menos facilitar coisas que já fazemos diariamente”. 
Para reforçar sua opinião, alguns lugares, como restaurantes americanos, não aceitam o uso do óculos, enquanto seus clientes estiverem no estabelecimento. Quanto a isso o google, "aconselha as pessoas a respeitarem as regras locais, e terem o bom senso de não usar o objeto ao praticar esportes, ou ficar andando na rua a todo momento com ele, pois as pessoas poderão achá-lo esquisito". 
Se o glass traz benefícios ou malefícios é uma opinião individual, contudo para as empresas ele já vem sendo bastante utilizado e com uma consequência bastante positiva.  A Bradesco foi uma das primeiras a aderir o uso do óculos, e não se arrependeu. Segundo site G1, o banco vem utilizando um aplicativo no glass, o qual possibilita indicar as agências bancarias e os caixas eletrônicos mais próximos, e hospitais conveniados ao Bradesco, o que facilitará também a vida dos clientes.
 O estudante de jornalismo do 3º semestre, Ginaldo Almeida, acredita que essa mudança no ramo empresarial se deve “à capacidade do óculos de ser usado apenas com o comando de voz, o que gera automação em diversas áreas”. Sem esquecer da capacidade de realizar vídeo-conferências.




Rayane Araújo 
Jornalismo- 2º Semestre

0 comentários:

Postar um comentário