O Governo Federal uniu os perfis digitais dos Ministério da Saúde, do Turismo, do Esporte, da Secretaria de Aviação Civil e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para atrair as pessoas para o turismo sustentável. O objetivo é indicar diárias de hotéis, bilhetes de companhias aéreas, tarifas de restaurantes e demais serviços públicos e privados, com um preço acessível para o turista.
Segundo a propaganda oficial, o projeto visa estimular viajantes a consumir de modo consciente produtos e
serviços relacionados ao turismo. Foi elaborada uma cartilha de consumo
consciente com dicas de viagem e contratação
de serviços turísticos.
Entre as campanhas desenvolvidas no projeto, estão o Jogo Limpo, Turismo Consciente, Passaporte Verde, Saco é um Saco e Separe o Lixo e Acerte na Lata. O conteúdo divulgado previne a exploração sexual de crianças e adolescentes, incentiva o uso da camisinha, oferece dicas de saúde e de como aproveitar melhor a viagem. Ainda de acordo com a divulgação oficial, o projeto de fortalecimento do turismo destaca a importância de valorizar o repertório das diversas manifestações culturais, preservando a beleza das cidades e o cuidado com o lixo produzido. IO governo quer, assim, induzir o turista a consumir produtos turísticos com consciência.
Entre as campanhas desenvolvidas no projeto, estão o Jogo Limpo, Turismo Consciente, Passaporte Verde, Saco é um Saco e Separe o Lixo e Acerte na Lata. O conteúdo divulgado previne a exploração sexual de crianças e adolescentes, incentiva o uso da camisinha, oferece dicas de saúde e de como aproveitar melhor a viagem. Ainda de acordo com a divulgação oficial, o projeto de fortalecimento do turismo destaca a importância de valorizar o repertório das diversas manifestações culturais, preservando a beleza das cidades e o cuidado com o lixo produzido. IO governo quer, assim, induzir o turista a consumir produtos turísticos com consciência.
Para participar da campanha, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags
#JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook,
Twitter, Google Plus e
Instagram.
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