por Luiz Ramon Abdon
Hoje a atividade bloggar está em alta. Embora não seja uma profissão muito comum, há muita gente por aí fazendo sucesso na internet escrevendo em blogs. Muitos desses blogueiros começaram com um pequeno diário pessoal, que ficava bem escondido, protegido de olhares curiosos. Hoje o diário é virtual, o conteúdo virou business, a audiência cresceu por meio de parcerias, inovações e campanhas publicitárias."Blogueiros 'famosos' exercem uma maior influência sobre as pessoas. Mas, desde quando eu expresso a minha ideologia sobre makeups, me considero uma formadora de opinião", explica Jessica Maia (23), dona do blog Thata Power Makeup.
Na verdade, a maioria dos blogueiros estão na faixa de 30, 40, 50 anos. São inteligentes, viciados em internet e bem informado sobre notícias referente ao tema do seu blog. Alguns começam por meio de brincadeiras entre amigos, e acabam atraindo milhares de seguidores.
Com foco nos novos formadores de opinião, algumas marcas promovem ações e patrocinam blogs e fan pages no Facebook. Um exemplo é a Greenpeace, uma ONG que levanta questões à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável e que tem parceria com milhares de blogueiros, como o Daily Life, da carioca Isabella Michaelis (17).
"Meu blog é subjetivo, pois falo mais sobre mim e busco inspirações no mundo e nos meus pensamentos", explica a estudante de jornalismo Camila Ferreira (20), que pilota o blog Universo de Pesamentos, desde 2009.
Os blogs, assim como seus autores se transformam em grandes formadores de opinião para quem busca conteúdo importante e de qualidade. O sucesso é relativo, pois depende do blogueiro em ter o compromisso e responsabilidade em sobreviver o blog e não deixar cair no esquecimento.
0 comentários:
Postar um comentário